29 de Setembro – Dia Mundial do Coração

Cerca de 150 minutos de atividade física moderada por semana reduz em 30% o risco de doenças cardíacas e o risco de diabetes em 27%

As pessoas que não são ativas o suficiente correm um risco 20 a 30% maior de mortalidade por qualquer causa relacionada à saúde. Pelo menos 3,2 milhões de mortes são atribuíveis à insuficiência de atividade física a cada ano em todo o mundo.

Cerca de 150 minutos de atividade física moderada por semana reduzem em 30% o risco de doenças cardíacas e o risco de diabetes em 27%.

Há uma série de possibilidades de permanecer ativo. Isso significa que não há desculpas!

A boa notícia está aqui: atividade física não tem que significar horas suando na quadra de tênis ou numa maratona. Muitas formas de esporte e atividades recreativas acessíveis e próximas de nós impulsionam a saúde do coração.

Consistência e não necessariamente longos períodos de exercício extenuante é a chave para uma atividade física eficaz. Isso significa que chegar até 30 minutos algumas vezes por semana de exercício moderado aumentará a capacidade do seu coração de bombear sangue ao redor do corpo.

Ou separá-lo: esses mesmos 30 minutos podem ser divididos em três conjuntos de 10 minutos cada ou duas sessões de 15 minutos cada – esta é uma notícia bem-vinda para muitos de nós que dizem que o tempo é curto para caber no exercício.

Atividades – calorias

Obtenha os benefícios

Atividade física moderada como caminhada, dança e até mesmo trabalho doméstico e jardinagem aumenta sua frequência cardíaca, mas você ainda deve ser capaz de falar normalmente, sem ficar ofegante. Atividades físicas vigorosas como correr, andar de bicicleta, nadar e praticar esportes competitivos aceleram a respiração e a conversa torna-se um pouco mais difícil.

Quando nos movemos, nosso coração se move conosco das seguintes formas:

  • Redução da pressão alta e manutenção da pressão arterial saudável
  • Ajudando a gerenciar um bom equilíbrio de peso e reduzindo o risco de obesidade
  • Redução dos níveis de colesterol
  • Em última análise, reduzindo o risco de doenças cardíacas e derrame

E contribui para o nosso bem-estar por:

  • Estimular o humor
  • Reduzir os níveis de estresse
  • Promover aumento de energia
  • Melhorar o sono
  • Construir confiança e equilíbrio geral

Agende sua consulta a qualquer hora e de qualquer lugar

(11) 99281-7578 – contato@saudeurl.com.br